segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mesmo pagando aluguel, vale a pena investir numa decoração personalizada

,

Mesmo o apartamento não sendo próprio vale a pena investir na decoração para deixá-lo com a cara do morador. Uma parte da casa que não recebe atenção especial no momento da reforma é o teto, mas por meio dele os ambientes podem ficar bem personalizados.   Com a aplicação de adesivos, papel de parede, iluminação especial, revestimentos de gesso ou uma pintura no teto é possível ganhar um espaço charmoso e autentico. A tendência está presente em todo o país, inclusive nos imóveis de aluguel em Goiânia; pode ser uma alternativa rápida e acessível para garantir beleza ao seu cantinho.

Caso a ideia seja colorir utilizando listras, desenhos e formas geométricas é bom lembrar que o tom escolhido para a pintura precisa combinar com o mobiliário, lustres, cortinas e objetos, para compor um ambiente harmônico. É preciso ficar atento para não carregar nas informações, causando desconforto visual. Cores claras aumentam a sensação de amplitude, por isso são indicadas para locais pequenos ou com o pé direito baixo, sendo bastante utilizadas nos dormitórios, pois proporcionam também um efeito relaxante.  As cores extravagantes combinam com paredes e móveis em tons neutros para dar leveza ao local. Com o passar do tempo, a decoração pode ficar cansativa aos olhos dos moradores.

O papel de parede está em alta para ser utilizado em diferentes partes da casa, desde a cozinha até o quarto do casal. Há uma grande variedade de motivos: sóbrios, florais, divertidos ou mais modernos. A aplicação é simples, não requer mão de obra especializada como a pintura, por exemplo. O adesivo também é indicado para quem gosta de praticidade. Faz sucesso em ambientes mais modernos por dar oportunidade de criar alternativas descontraídas.

O revestimento de gesso no teto confere ao local um toque de sofisticação. Além da beleza, utiliza-se o forro para distribuir a iluminação no espaço e criar um projeto ‘luminotécnico’ com detalhes que valorizam a decoração. Em diferentes formatos, o material pode ser usado também para delimitar os ambientes, separando, por exemplo, o home theater da sala de jantar. Para garantir um bom resultado e evitar dor de cabeça, especialistas recomendam a visita de um técnico eletricista para distribuir toda a fiação elétrica, cabos de som e tubulação de ar-condicionado antes da instalação.


Enfim, vale a pena olhar para o teto com mais atenção e incluir nos itens da decoração. 

0 comentários to “Mesmo pagando aluguel, vale a pena investir numa decoração personalizada ”

Postar um comentário